PACOTES

Internacionais

Circuito de Portugal com Santiago de Compostela

De Qualquer lugar a Lisboa

Duração: 10 dia(s) / noite(s)

Saindo de: Lisboa

Visitando: LISBOA • ÓBIDOS • FÁTIMA • COIMBRA • ÍLHAVO • BRAGA • GUIMARÃES • VALENÇA • SANTIAGO DE COMPOSTELA • PORTO • REGIÃO DO DOURO • LAMEGO • VISEU • CASTELO BRANCO • ÉVORA • REGUENGOS DE MONSARAZ

Data das Saídas: Março 2017 a Março 2018

PREÇO DO PACOTE POR PESSOA, A PARTIR DE:
5x

‎€185,00 (Terrestre)

Serviços Incluídos:
• 9 Cafés da manhã buffet e 10 refeições em restaurantes locais ou hotéis (incluindo almoço enogastronômico na Herdade do Esporão com visita e degustação);
• Circuito em ônibus de turismo;
• Traslado de chegada e saída;
• Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;
• Taxas hoteleiras e de serviço;
• Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
• Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu em idioma português;
• Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Lisboa e Porto;
• Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Belém, Óbidos, Batalha, Coimbra, Braga, Santiago de Compostela, Viana do Castelo, Amarante, Vila Real, Lamego, Serra de Estrela e Évora;
• Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Santuário de Fátima, Biblioteca de Coimbra, Sé do Porto, Jardim do Palácio Episcopal, Capela dos Ossos;
• Visita de uma cave de Vinho do Porto;
• Subida no bondinho movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga

NOTA: As refeições não incluem bebidas

Serviços Excluídos:
Tudo o que não estiver devidamente mencionado nos "Serviços Incluídos"
1º Dia – Chegada a Lisboa
Chegada à bela capital portuguesa, recepção no Aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar no hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderna começa a caracterizar esta cidade rica em tradição. Ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Por outro lado, a vista do Tejo, do Atlântico, das praias, da costa escarpada, da serra e da luxuriante natureza fazem da capital portuguesa uma das mais belas cidades europeias. Sugerimos uma visita ao Castelo de S. Jorge e ao Parque das Nações, local onde se efetuou a Expo'98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).

2º Dia – Lisboa
Café da manhã e almoço no hotel. Pela manhã, visita pela cidade, incluindo a zona de Belém, onde se situam a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I (entrada na Igreja). Continuação para o centro da cidade, passando pelas estreitas ruas do centro histórico de Lisboa; Estrela, Largo de Camões, Chiado, Praça do Comércio. Continuação em ônibus pela Baixa Pombalina, Praça do Rossio (o coração da cidade), Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência portuguesa, Avenida da Liberdade e Praça Marquês de Pombal. Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).

3º Dia – Lisboa/Óbidos/Fátima/Coimbra
Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuação da viagem para o Mosteiro da Batalha, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa, erguido para celebrar a vitória dos portugueses em Aljubarrota em 1385. Breve parada junto ao Mosteiro. No final da manhã, chegada a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Chegada a Coimbra, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada no séc. XIII. Visita da magnífica Biblioteca da Universidade, considerada uma das mais ricas do mundo e breve visita da baixa da cidade, onde estão os bares, restaurantes, pastelarias e lojas desta capital do Mondego. Hospedagem e jantar no hotel.

Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sujeita a reconfirmação em virtude de poder não se efectuar por motivos relacionados com cerimônias oficias, que inibam a entrada ao público em geral.

4º Dia – Coimbra/Ílhavo /Braga/Guimarães
Café da manhã e saída para Ílhavo, onde se produz a famosa Porcelana Vista Alegre. Parada e tempo livre. Após a visita, continuação para o Norte de Portugal. Depois de cruzar o Rio Douro, viajamos até Braga, começando pelo centro histórico desta cidade que é a capital da região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Passeio a pé em que veremos os lindos Jardins de Santa Bárbara e a Catedral e teremos tempo livre para almoço. De tarde, subimos ao Santuário do Bom Jesus no célebre bondinho de 1882 movido a água. Continuação da viagem para Guimarães, cidade considerada o berço da Nação, onde nasceu o rei D. Afonso Henriques e primeira capital do País. À chegada, parada junto ao palácio dos Duques de Bragança, Castelo e Capela de São Miguel. Passeio a pé pelo centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tombado pela UNESCO. Hospedagem e jantar no hotel.

5º Dia – Guimarães/Valença/Santiago De Compostela/Porto
Após o café da manhã, continuação através da bela região do Minho até Valença. Breve parada. Entrada na Espanha e continuação pela região das "Rias Bajas" para Santiago de Compostela (centro religioso e de peregrinação, depois da descoberta do túmulo do apóstolo Santiago, no séc. IX). Tempo livre e visita da Catedral. De tarde, viagem de regresso a Portugal. Continuação até Viana do Castelo, também chamada a "princesa do Rio Lima" e famosa pelo seu folclore. Prosseguindo para o Porto, jantar e hospedagem no hotel.

6º Dia – Porto
Estadia em regime de café da manhã e jantar no hotel. Pela manhã, visita desta cidade que teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Resto do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, almoçando num restaurante de um Bairro Típico (opcional).

7º Dia – Porto/Região do Douro/Lamego/Viseu
Após o café da manhã, saída em direção a Amarante, terra de São Gonçalo, santo que ficou associado aos casamentos e à fertilidade e em cuja honra, no primeiro fim de semana de Junho, se realiza uma curiosa e secular festa (breve parada). Continuação por Sabrosa e Pinhão, através da espetacular paisagem do vale do Douro, onde em terreno xistoso cresce a vinha do mais famoso vinho português - Vinho do Porto, e chegada a Lamego, cidade antiga coroada pelo Santuário da Senhora dos Remédios. Tempo livre para almoço. À chegada a Viseu, passeio a pé pelo encantador centro histórico. Nesta cidade nasceu Grão Vasco, um grande pintor português. Hospedagem e jantar e no hotel.

8º Dia – Viseu/Castelo Branco/Évora
Após o café da manhã, saída em direção à Serra da Estrela, a mais elevada montanha do continente português, cujo ponto mais alto chega aos 1993 metros. Os rebanhos que vivem nesta região têm contribuído para a economia local fornecendo lã para a indústria têxtil e leite para o mais conhecido queijo português - o "queijo da serra". Continuação para a Covilhã (a maior e mais ativa cidade da região). Chegada a Castelo Branco, cidade dominada pelos vestígios de um castelo dos Templários e cuja principal atração é o Jardim do Palácio Episcopal (visita). Tempo livre para almoço. De tarde, continuação da viagem por Portalegre e Estremoz para Évora, capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hospedagem e jantar no hotel.

9º Dia – Évora/Reguengos de Monsaraz/Lisboa
Café da manhã. Pela manhã, visita de Évora, com destaque para a Praça do Giraldo, o Templo Romano de Diana, a Igreja de São Francisco, com visita à Capela dos Ossos, e a parte medieval da cidade. Em hora a combinar, saída para Reguengos de Monsaraz, onde se situa a Herdade do Esporão, uma das mais famosas propriedades vinícolas do Alentejo, com sua produção de excelentes vinhos e azeites. Visita da vinícola, seguida de almoço enogastronômico com degustação de azeites e acompanhado de alguns dos vinhos mais emblemáticos da Herdade. De tarde, continuação pela auto-estrada, com uma paisagem completamente dominada por sobreiros, azinheiras e oliveiras. Entrada em Lisboa pela ponte sobre o Rio Tejo. Jantar e hospedagem no hotel.

10º Dia – Saída de Lisboa
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao Aeroporto. Feliz viagem de regresso.

Preços por pessoa - PARTE TERRESTRE
PERÍODODUPLODUPLO COM CAMA EXTRASUPLEMENTO INDIVIDUALCRIANÇA 5 - 11 ANOS*
Março, Abril, Maio, Junho, Agosto e Outubro 2017EUR 1.185EUR 1.165EUR 435EUR 593
Julho e Setembro 2017EUR 1.260EUR 1.239EUR 435EUR 630
Novembro 2017 a Marçp 2018EUR 1.175EUR 1.155EUR 435EUR 588
*Compartilhando quarto com 2 adultos.
CONDIÇÕES ESPECÍFICAS
-Preços em euro por pessoa, somente parte terrestre, para um mínimo de 2 participantes.
-Forma de pagamento:
Aéreo + Terrestre: 20% de Entrada + Taxa de Embarque e o saldo em até 09x s/ Juros nos cartões (Visa, Mastercard, Diners ou Amex), cheques, boleto bancário ou débito em conta.
Terrestre: 20% de Entrada e o saldo em até 05x s/ Juros nos cartões (Visa, Mastercard, Diners ou Amex), cheques, boleto bancário ou débito em conta.
TARIFAS SUJEITAS À DISPONIBILIDADE E ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER

Quadradigital