O Grupo Aerotur está atento à segurança dos seus clientes e às recomendações da OMS e dos Governos Federais dos países impactados pelo coronavírus (COVID-19).

Nossa equipe está preparada para dar todo o suporte e orientações necessárias neste momento.

Confira abaixo as políticas de cancelamento de cada Cia Aérea.

Informamos que estamos atualizando as informações originais conforme enviadas pelas Companhias Aéreas, a fim de preservar a legitimidade das mesmas.

Devido à estabilização das atualizações, faremos duas atualizações diárias de segunda a sexta-feira, sempre em dois horários: às 12:00h e às 18:00h.

TABELA RESUMIDA (Voos Domésticos)

CIA EMITIDO EM EMBARCANDO ISENTA TX REMARCAÇÃO? DIFERENÇA DE TARIFA? REEMBOLSA INTEGRAL? PRAZO PARA UTILIZAÇÃO
LATAM Até 14/03/2020
———–
Entre 15/03 e 31/03
Até 30/04/2020
———–
Qualquer período
SIM SIM NÃO Nova viagem deverá iniciar até 31/12/2020
AZUL Qualquer data Até 30/09/2020 SIM SIM NÃO 01 ano, a contar da data da criação da reserva
GOL Qualquer data Até 30/09/2020 SIM SIM NÃO 330 dias, a contar da data da emissão
PASSAREDO Qualquer data Até 01/05/2020 SIM SIM NÃO 01 ano, a contar da data da emissão

COMPANHIAS AÉREAS

Atualizado em 25/03/2020, às 10:12

GOL: Redução da frequência dos voos – Tabela de rotas

Atualizado em 25/03/2020, às 10:09

Atualizado em 25/03/2020, às 08:24

Atualizado em 23/03/2020, às 17:43

Atualizado em 20/03/2020, às 16:17

Atualizado em 19/03/2020, às 12:42

Atualizado em 19/03/2020, às 12:16

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 26/03/2020, às 11:57

Atualizado em 25/03/2020, às 13:02

O site da Latam está fornecendo, na página inicial, um dispositivo simples e objetivo para tratativas de contingência, dentre elas consultas sobre status de voos.

O dispositivo está situado no lado direito com título em roxo “Ajuda COVID-19”

Atualizado em 23/03/2020, às 10:20

Atualizado em 23/03/2020, às 07:58

Atualizado em 20/03/2020, às 16:18

Atualizado em 19/03/2020, às 13:03

Atualizado em 18/03/2020, às 14:06

Atualizado em 17/03/2020, às 10:42

Atualizado em 26/03/2020, às 10:20

Atualizado em 18/03/2020, às 14:51

Atualizado em 18/03/2020, às 10:41

Atualizado em 26/03/2020, às 10:23

Atualizado em 24/03/2020, às 17:03

Atualizado em 20/03/2020, às 17:28

Os Bilhetes afetados com a suspensão dos voos (28MAR a 30APR): Está autorizado o reembolso integral para rotas afetadas abaixo:

Voo Original Reembolso de bilhetes não utilizados Prazo limite para solicitar reembolso após o Schedule Change
Da Algéria SIM 8 DIAS
Da Argentina SIM 30 DIAS
Do Brasil SIM N/A
Do Chile SIM N/A
Da Colômbia SIM N/A
Da Índia SIM N/A
De Israel SIM 21 DIAS

Ressaltamos que no link abaixo poderão verificar com detalhes as informações referente aos cancelamentos e atualizações:

Atualizado em 20/03/2020, às 08:20

Atualizado em 19/03/2020, às 20:02

CIA EMITIDO EM EMBARCANDO ISENTA TX REMARCAÇÃO? DIFERENÇA DE TARIFA? REEMBOLSA INTEGRAL? PRAZO PARA ALTERAÇÃO PRAZO PARA UTILIZAÇÃO OBS
AIR CANADA Até 03/03/2020 Até 30/04/2020 SIM – Para 1ª remarcação Será aplicada com perda do valor residual NÃO Embarque até 31/12/2020 Permite crédito de até 24 meses para voos suspensos no período de 28/03 a 30/04
Entre 04 e 31/03/2020 Até 30/04/2020 SIM – Para 1ª remarcação Será aplicada com perda do valor residual NÃO Até 02 horas antes do embarque Nova viagem deverá iniciar até 31/12/2020 Permite crédito de até 24 meses para voos suspensos no período de 28/03 a 30/04
  • Bilhetes emitidos até 03/MAR – Embarque Originalmente até 30/APR
    • Devido suspenção temporária dos voos no período de 28MAR a 30APR, a Air Canada está autorizando a utilização do crédito para o período de 24 meses.
    • Nessa situação solicitamos deixar a reserva ativa utilizando RU element (ou o equivalente a segmento de retenção), inserindo no OSI a informação POSTPONED TRVL DUE TO COVID-19..TKT VALIDITY EXT 24M. ***Em breve será enviado novo comunicado com instruções para reemissão.
  • Caso o cliente queira remarcar e concluir a viagem até 31 de Dezembro de 2020, a multa está isenta sendo necessário cobrar diferença de tarifa, se houver. Caso haja residual tarifário não será concedido crédito.
    • Insira no campo endosso o código CHNGFEEEXTG20 e no campo OSI: CHNG FEE WAIVED CHNGFEEEXTG20.
Até o momento, para reembolso deve-se seguir a regra da tarifa independemente da situação.

Bilhetes emitidos entre 04 e 31/MAR /2020Está autorizada uma isenção de multa para remarcação de bilhetes emitidos de 04 a 31MAR de 2020.

  • Caso sua viagem esteja fora do período em que os voos foram cancelados, a viagem deve ser concluída até 31 de Dezembro de 2020.

Informamos que a alteração e/ou cancelamento deve ser feita com antecedência mínima de 2 horas antes do embarque.

  • Para reembolso, deve-se seguir a regra da tarifa.
  • É possível deixar o bilhete em aberto para futura remarcação e nessa situação, solicitamos deixar a reserva ativa utilizando RU element (ou o equivalente a segmento de retenção), inserindo no OSI a informação POSTPONED TRVL DUE TO COVID-19 TRVL MUST BE COMPLETED UNTIL 31DEC20.
    A multa está isenta sendo necessário cobrar diferença de tarifa, se houver. Caso haja residual tarifário não será concedido crédito.

Insira no campo endosso o código CHNGFEE20 e no campo OSI: CHNG FEE WAIVED CHNGFEE20.

Segue link com maiores informações: https://www.aircanada.com/ca/en/aco/home/book/travel-news-and-updates/2020/change-fee-waiver.html

  • Se a data original da viagem estiver dentro do período em que os voos foram cancelados, está autorizada a utilização do crédito para o período de 24 meses, seguindo as mesmas informações aplicáveis no caso número #1.

Atualizado em 18/03/2020, às 15:24

Atualizado em 17/03/2020, às 12:20

Atualizado em 26/03/2020, às 10:25

Atualizado em 25/03/2020, às 17:32

Atualizado em 24/03/2020, às 17:01

Atualizado em 23/03/2020, às 14:22

Atualizado em 16/03/2020, às 12:55

Atualizado em 25/03/2020, às 11:06

Desde o surto do coronavírus, monitoramos minuciosamente a situação e estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo com seus próximos planos de viagem.

É altamente recomendável usar as opções de autoatendimento para alterar seu voo ou solicitar um voucher de viagem. Você pode fazê-lo até 30 de setembro de 2020, mesmo que sua data original da viagem já tenha passado. Dessa forma, você pode ter certeza de que pode viajar mais tarde. Para informações e condições detalhadas, veja o link abaixo e revise as políticas de nova reserva.

Obviamente, estamos fazendo o possível para ajudá-lo o mais rápido possível, mas o tempo de espera no Centro de Atendimento ao Cliente KLM é longo. Não vá ao seu aeroporto de partida se o seu voo não estiver confirmado para partir, porque nossos agentes no aeroporto não poderão responder às suas perguntas neste momento.

Atualizado em 12/03/2020, às 14:57

Atualizado em 17/03/2020, às 15:33

Atualizado em 26/03/2020, às 10:32

Atualizado em 19/03/2020, às 10:55

Atualizado em 19/03/2020, às 08:57

Atualizado em 17/03/2020, às 15:31

Atualizado em 27/03/2020, às 15:24

Atualizado em 23/03/2020, às 12:52

Atualizado em 23/03/2020, às 08:42

Atualizado em 20/03/2020, às 17:33

Atualizado em 20/03/2020, às 16:12

Atualizado em 20/03/2020, às 14:05

Atualizado em 16/03/2020, às 13:36

Atualizado em 24/03/2020, às 17:05

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Consulte informações com mais detalhes nesta página fornecida e atualizada pela Avianca,
incluindo informações para voos nacionais e internacionais.

Atualizado em 26/03/2020, às 16:56

Atualizado em 26/03/2020, às 12:01

Atualizado em 25/03/2020, às 16:19

Atualizado em 23/03/2020, às 17:46

Atualizado em 20/03/2020, às 17:25

Atualizado em 19/03/2020, às 09:33

Atualizado em 17/03/2020, às 15:51

Atualizado em 27/03/2020, às 10:49

Atualizado em 18/03/2020, às 14:27

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 23/03/2020, às 17:42

Atualizado em 23/03/2020, às 09:11

Atualizado em 20/03/2020, às 16:16

Atualizado em 18/03/2020, às 17:38

Atualizado em 17/03/2020, às 14:54

Publicado em 23/03/2020, às 09:15

Publicado em 20/03/2020, às 13:52

Publicado em 17/03/2020, às 17:21

Consulte informações com mais detalhes nesta página fornecida e atualizada pela Delta Airlines.

Atualizado em 24/03/2020, às 11:04

Atualizado em 24/03/2020, às 07:15

Atualizado em 23/03/2020, às 17:31

Atualizado em 20/03/2020, às 13:48

Atualizado em 20/03/2020, às 11:00

Atualizado em 17/03/2020, às 15:28

Atualizado em 25/03/2020, às 14:10

Atualizado em 24/03/2020, às 14:48

Atualização das diretrizes comerciais da Iberia

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 25/03/2020, às 14:54

Atualizado em 23/03/2020, às 17:33

Atualizado em 20/03/2020, às 11:21

Atualizado em 20/03/2020, às 11:19

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 20/03/2020, às 11:43

Atualizado em 18/03/2020, às 16:07

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 27/03/2020, às 15:21

Atualizado em 25/03/2020, às 15:08

Atualizado em 20/03/2020, às 13:40

Consulte informações com mais detalhes nesta página fornecida e atualizada pela TAP Portugal.

Atualizado em 19/03/2020, às 09:04

Consulte informações com mais detalhes nesta página fornecida e atualizada pela TAP Portugal.

Atualizado em 18/03/2020, às 16:04

Atualizado em 24/03/2020, às 11:23

Atualizado em 23/03/2020, às 13:00

Atualizado em 18/03/2020, às 16:10

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 25/03/2020, às 17:29

Atualizado em 20/03/2020, às 13:42

Atualizado em 16/03/2020, às 14:30

Atualizado em 17/03/2020, às 15:59

Atualizado em 25/03/2020, às 08:21

Atualizado em 24/03/2020, às 07:18

Ajuste das operações em consequência da situação mundial do COVID-19 (Coronavírus)

Atualizado em 16/03/2020, às 13:46

Atualizado em 27/03/2020, às 10:55

Atualizado em 20/03/2020, às 16:30

Atualizado em 18/03/2020, às 14:45

Atualizado em 17/03/2020, às 15:38

Atualizado em 17/03/2020, às 15:40

Atualizado em 17/03/2020, às 07:00

Atualizado em 17/03/2020, às 16:22

Atualizado em 24/03/2020, às 11:06

Atualizado em 18/03/2020, às 17:35

Atualizado em 17/03/2020, às 20:00

Atualizado em 26/03/2020, às 10:38

Atualizado em 24/03/2020, às 14:22

Atualizado em 19/03/2020, às 14:06

Atualizado em 17/03/2020, às 20:35

Consulte informações com mais detalhes nesta página fornecida e atualizada pela Swiss.

Atualizado em 24/03/2020, às 14:44

Atualizado em 20/03/2020, às 16:36

Publicado em 18/03/2020, às 11:35

Consulte informações com mais detalhes nesta página fornecida e atualizada pela Qantas.

Atualizado em 18/03/2020, às 17:40

Publicado em 19/03/2020, às 14:28

Publicado em 25/03/2020, às 17:24

Clique e confira abaixo o comunicado do MOFA (Ministry of Foreign Affairs of Japan, Ministério das Relações Exteriores do Japão).

Publicado em 23/03/2020, às 17:25

Publicado em 20/03/2020, às 08:26

Publicado em 20/03/2020, às 13:34

Publicado em 20/03/2020, às 16:35

Publicado em 25/03/2020, às 14:06

Publicado em 25/03/2020, às 17:28

CRUZEIROS

Atualizado em 27/03/2020, às 10:45

Publicado em 24/03/2020, às 11:13

Publicado em 24/03/2020, às 12:35

ROYAL CARIBBEAN ANUNCIA SUSPENSÃO VOLUNTÁRIA GLOBAL DE CRUZEIROS

 

LINKS ÚTEIS

Associação Internacional de Transportes Aéreos – IATA

INFRAERO

Aeroporto de Natal

Governo Federal

  • Medida Provisória nº 925, de 18 de março de 2020 – WebPDF

SERVIÇOS

Unidas Aluguel de Carros

Parques e serviços na Flórida

ATUALIZAÇÃO GERAL CORONAVIRUS  – PARQUES E SERVIÇOS NA FLÓRIDA

FORNECEDOR SITUAÇÃO POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Walt Disney World Resort – PARQUES TEMÁTICOS E AQUÁTICOS FECHAMENTO PARQUES + Flexibilização de Cancelamento

 

Os parques estarão fechados de 16/03/2020 até 31/03/2020. Ingressos com data inicial entre 16 a 31/marco – terão validade alterada automaticamente até 31/dez/2020 ou podem ser cancelados sem nenhuma multa independente da compra. Passageiros que já estão lá e utilizaram algum dos dias – terão que contatar o guest relations da Disney em qualquer parque.

Hotéis e Disney Springs permanecem abertos normalmente.

Universal Orlando FECHAMENTO PARQUES e HOTELARIA + Flexibilização de Cancelamento Os parques estarão fechados de 15/03/2020 até 31/03/2020. O ingresso é 100% reembolsável se não utilizado. Cancelamento direto no Ticket Wizard. Universal Orlando Resort continuará avaliando a situação e avisará caso a reabertura seja antecipada.
SEAWORLD PARQUES FECHAMENTO PARQUES + FLEIBILIZAÇÃO DE CANCELAMENTO PARQUES PERMANECEM FECHADOS DE 16/03/2020 ATÉ 31/03/2020.

100% reembolsável se não utilizado. Cancela direto no EZ Ticket.

100% reembolsável se não utilizado. Cancela direto no EZ Ticket.

BUSCH GARDENS – SEAWORLD PARKS FECHAMENTO PARQUES + FLEIBILIZAÇÃO DE CANCELAMENTO PARQUES PERMANECEM FECHADOS DE 16/03/2020 ATÉ 31/03/2020.

100% reembolsável se não utilizado. Cancela direto no EZ Ticket.

100% reembolsável se não utilizado. Cancela direto no EZ Ticket

AQUATICA ORLANDO FECHAMENTO PARQUES + FLEIBILIZAÇÃO DE CANCELAMENTO PARQUES PERMANECEM FECHADOS DE 16/03/2020 ATÉ 31/03/2020. 100% reembolsável se não utilizado. Cancela direto no EZ Ticket. 100% reembolsável se não utilizado. Cancela direto no EZ Ticket.
DISCOVERY COVE – ORLANDO FECHAMENTO PARQUES + FLEIBILIZAÇÃO DE CANCELAMENTO PARQUES PERMANECEM FECHADOS DE 16/03/2020 ATÉ 31/03/2020. *CANCELAMENTO PADRAO DE ATÉ 30 DIAS ANTES.

• Isentar cobrança de qualquer taxa de nova reserva pelos próximos 30 dias; • Permitir remarcação da visita para uma data posterior pelo período de um ano a partir da data da visita originalmente agendada;

• Reembolsar integralmente os hóspedes cujas reservas estiverem dentro do prazo de viagem e que não desejem reagendá-las.

•Os cancelamentos ou alteração de datas de reservas com período superior a 30 dias devem ser realizadas pela operadora através do EZ-Ticket.

•As solicitações de cancelamento/alteração de data de reservas com período inferior a 30 dias devem ser enviadas para o email: dco.reseller@discoverycove.com . Todas as solicitações serão realizadas única e exclusivamente por este canal. Por favor, atente-se que teremos um grande número de chamadas nesse período, portanto pedimos sua compreensão caso a resposta demore mais tempo que o usual. Todas as solicitações serão atendidas.

LEGOLAND FLORIDA FECHAMENTO PARQUES + FLEXIBILIZAÇÃO DE CANCELAMENTO PARQUES FECHADOS DE 15/03/2020 ATÉ 31/03/2020.

Fazer a devolução pelo sistema da LEGOLAND desde que o ingresso não esteja expirado ou utilizado.

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex – ORLANDO FECHAMENTO DO COMPLEXO  + FLEXIBILIZAÇÃO DE CANCELAMENTO O complexo permanece fechado até segunda ordem. Como os tickets são emitidos via portal, caso haja necessidade, basta cancelar o ticket no portal.

Caso precise de algum suporte,
envie mensagem pelo formulário ou entre em contato conosco.

Andrea Lima
Gestora de Turismo e Lazer

Fone: 55 (84) 3220.2982
Fax: 55 (84) 3211.5715
Cel: 55 (84) 99419-1753

andrea.lima@aerotur.com.br

Silvana Alencar
Gestora Comercial – Recife

Fone: 55 (81) 3326.8872
Cel: 55 (81) 99761.9105
WhatsApp: 55 (81) 9761.9105

silvana.alencar@aerotur.com.br

Caroline Montenegro
Gestora Unidade Corporativa

Fone: 55 (84) 3220.2981
Fax: 55 (84) 3211.5715
Cel : (84) 9419.1754

caroline.montenegro@aerotur.com.br

Michell Bassani
Gestor Unidade de Negócios Salinas e Governamentais

Cel : (84) 9108.8115


michell@aerotur.com.br